Make your own free website on Tripod.com

Património Lx

Proj. casa e jardins Daupiás

Início
Proj. casa e jardins Daupiás
Projectos polémicos
Este é um projecto/proposta que achamos ser útil a Lisboa sob os mais variados pontos de vista: combate à desertificação, reabilitação urbana, dignificação do poder local, valorização de «pulmão verde» da zona e preservação da memória colectiva e do património histórico-cultural.
 
Em resumo, trata-se de um projecto que visa recuperar o antigo chalet e os históricos jardins de ensaio de Frederico Daupiás (pioneiro em Portugal da floricultura e da horticultura) com vista à instalação dos serviços da Junta de Freguesia de São Mamede, à abertura de espaços dedicados à terceira idade e aos mais novos, e à criação, na medida do possível, de hortas e estufas , desde produtos biológicos a flores ... quem sabe se será possível criar-se em Lisboa uma mini-Villandry (http://www.chateauvillandry.com/)?
 
Foi com imenso gosto que desenvolvemos este projecto/proposta e que recebemos o apoio declarado de figuras como a Prof. Raquel Henriques da Silva, a Profª Regina Anacleto, o Prof. José-Augusto França, o Prof. Gonçalo Ribeiro Teles, o Arq. Nuno Teotónio Pereira ou o Arq. Filipe Lopes. Contamos ainda com o apoio inequívoco da Srª Presidente da Junta de São Mamede, entre outros.

«Projecto Daupiás»

   
   

google.jpg

img0034.jpg
(Foto: IPG)

casa-daupias.2.jpg
(Foto: FJ)

fotodgemn2.jpg
(Foto: DGEMN)

casa-daupias.8.jpg
(Foto: FJ)

casa-daupias.18.jpg
(Foto: FJ)